9ª MARCHA E CORRIDA DA MULHER DURIENSE 5 KMS
2 DE SETEMBRO 2018 - 10H30 - LAMEGO



1. O EVENTO


A Marcha e Corrida da Mulher Duriense é um evento que decorre nas Festas de Nossa Senhora dos Remédios, a “Romaria de Portugal”, com o propósito de festejar a Mulher Duriense como elemento primordial na beleza natural do Douro.

Esta iniciativa também procura sensibilizar e motivar as mulheres e homens para a importância da atividade física e ao mesmo tempo angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.


2. ORGANIZAÇÃO E DATA


A GlobalSport em colaboração com a Câmara Municipal de Lamego leva a efeito, a 9ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense, no dia 2 de setembro de 2018, pelas 10h30.


3. LOCAL


A 9ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense terá como local de partida e chegada, a praça junto ao Escadório de Nossa Senhora dos Remédios.


4. DESTINATÁRIOS


Esta prova destina-se a todas as mulheres de todas as idades. Os homens também podem participar, tendo obrigatoriamente que se inscrever em conjunto com uma mulher.

Todos os menores têm obrigatoriamente de se inscrever em conjunto com um adulto.

Podem participar mulheres e homens federados e não federados.

Os atletas não federados são inteiramente responsáveis pela garantia de não existir qualquer contra indicação médica para a prática de corrida.


5. INSCRIÇÕES


5.1. LOCAL


As inscrições podem ser realizadas em:
- www.mulherduriense.pt;
- Complexo Municipal de Piscinas de Lamego - das 10h às 19h;


5.2. VALOR


Até 15 de Agosto - 3,00 €*
De 16 a 31 de Agosto - 4,00 €*
De 1 a 2 de Setembro - 5,00 €*
Inscrições de última hora (dia 1 e 2 de setembro), que apenas serão efetuadas no local do secretariado do evento - Centro Multiusos de Lamego.

*acrescido de taxas de transação quando realizadas online.


6. ENTREGA DE KITS DE PARTICIPAÇÃO


A entrega dos kits de participação será efetuada no dia 31 de agosto das 14h às 19h, 1 de setembro das 10h às 18h e no dia 2 de setembro das 8h30 às 10h no Centro Multiusos de Lamego.

Será obrigatório o uso da t-shirt fornecida pela organização durante o evento.


7. CAUSA SOLIDÁRIA


1€ de cada inscrição revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.


8. PROGRAMA


Dia 1 de setembro, sábado - Centro Multiusos de Lamego
10h - 18h - Entrega de kits de participação e rastreios médicos no Centro Multiusos de Lamego

Dia 2 de setembro, domingo, Av. Dr. Alfredo de Sousa
8h30 – Abertura do “Espaço Saúde e Diversão” e entrega de kits de participação
10h10 – Sessão de Aquecimento, "Zumba"
10h30 – Partida
11h30 – Sessão de Alongamentos


9. PRÉMIOS


Apenas existem 3 prémios para as 3 primeiras mulheres a chegarem à meta.
Não existe qualquer tipo de cronometragem.
É obrigatória a presença das atletas premiadas na entrega de prémios.
A entrega de prémios será efetuada após a realização da prova no local de chegada.


10. PERCURSO


Pode consultar o percurso no menu Prova > Percurso.


11. SEGURO


Todos os participantes encontram-se abrangidos por um seguro desportivo, válido e a favor de todos os atletas inscritos e participantes não federados (Decreto-Lei de 26/04/93).


12. CHUVEIROS


No final da prova estão disponíveis, os balneários, das Piscinas Municipais de Lamego, para quem quiser tomar banho.


13. ASSISTÊNCIA MÉDICA E SEGURANÇA


A prova terá o acompanhamento de uma ambulância e o policiamento do trânsito será assegurado pela PSP.



14. REGULAMENTO


A inscrição implica que leu e aceita o regulamento da prova, bem como o assumir que a(o) participante se sente fisicamente e psicologicamente preparado para o esforço físico inerente à prova física que vão participar, não cabendo à Organização as responsabilidades, fora do âmbito legal obrigatório, deste evento, por quaisquer acidentes que se venham a verificar antes, durante e depois da prova, sendo tomadas providências para uma assistência especializada ao longo da atividade. A organização reserva o direito de utilizar as imagens e vídeos da prova, para divulgação das atividades.


15. CASOS OMISSOS


Todos os casos omissos nestas Normas serão analisados e decididos pela Organização.